💢 Artigo em PDF


A Neurociência vem sendo trabalhada por diversos campos do conhecimento e tem apresentado à sociedade científica inúmeras descobertas incríveis sobre como o cérebro funciona, aprende e reage diante de determinadas situações.

Diante da grandeza da Neurociência e da ampla discussão que vem sendo realizada no meio acadêmico, a equipe da Revista MultiAtual, presando pela excelência científica e com o intuito de contribuir com os estudos na área, trazendo discussões sobre o tema e sua ressaltando sua importância.

Os artigos presentes nesta edição especial ressaltam a importância da Neurociência no ambiente escolar, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem de forma plena, enfatizando não somente o raciocínio como também os fatores emocionais e cognitivos.

Mostrando-se como uma importante ferramenta no processo escolar e potencializando a aprendizagem, tanto do aluno regular quanto do aluno com alguma necessidade educacional especial.

Desta forma, os artigos presentes nesta edição trazem reflexões importantes para o cotidiano escolar e sua fundamental parceria com a Neurociência, com conteúdos relevantes em torno das práticas educacionais.

 

Desejamos a todos uma ótima leitura!

Heloisa Alves Braga