DOI: http://doi.org/10.5281/zenodo.4968400


Joelison Felipe Alves

Biólogo, pesquisador na área ambiental e na área de educação, professor com atuação no Ensino Fundamental I, joelison.felipe70@hotmail.com


Deyse Almeida dos Reis

Bióloga, pesquisadora na área ambiental e na área de educação, professora com atuação no Ensino Especial à Pós-Graduação, deysereis.reis@gmail.com



Resumo

Esta pesquisa é um relato de um jovem professor que, devido à pandemia do novo coronavírus, se deparou com a necessidade de levar os saberes escolares aos seus alunos, pois alguns estavam isolados em comunidades ribeirinhas no Amazonas. O público-alvo deste estudo foram alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I de uma escola municipal de Urucurituba (AM). Teve como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as dificuldades provocadas pela pandemia em relação à educação no Amazonas. Para tal, foi necessário criar estratégias para modificar a metodologia de ensino com o intuito de democratizar o acesso à educação e de promover o desenvolvimento intelectual dos estudantes enquanto as aulas presenciais estivessem suspensas.

Palavras-chave: Amazonas. Ensino fundamental. Ensino remoto. SARS-CoV-2


Abstract

This research is a report of a young teacher who, due to the pandemic of the new coronavirus, faced the need to take school knowledge to his students, as some were isolated in riverside communities in Amazonas. The target audience of this study were students from the 5th year of Elementary School I of a municipal school in Urucurituba (AM). It aimed to provide a reflection on the difficulties caused by the pandemic in relation to education in Amazonas. To this end, it was necessary to create strategies to modify the teaching methodology in order to democratize access to education and to promote the intellectual development of students while face-to-face classes were suspended.

Keyword: Amazonas. Elementary education. Remote education. SARS-CoV-2


Referências

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Recebido: 07/04/2021

Publicado: 17/06/2021

 

Como Citar:

ALVES, Joelison Felipe. REIS, Deyse Almeida dos. Dificuldades de Docentes para levar os Saberes Escolares aos seus Alunos Durante a Pandemia da COVID-19. Revista MultiAtual. v. 2, n. 5, 17 de junho de 2021. Disponível em: https://www.multiatual.com.br/2021/06/dificuldades-de-docentes-para-levar-os.html.