Jader Luís da Silveira

Homenagem e Agradecimento ao Professor Glauber Lobato

 

A presente edição seria publicada no mês de maio.

A grande perda de um brilhante editor, revisor, colaborador, incentivador, entre tantos outros adjetivos, fez com que o mês de maio ficasse sem a sua edição, sendo um luto para toda a equipe da Revista MultiAtual e da Editora MultiAtual.

Assim, este editorial será diferente. Será uma singela homenagem ao Professor Glauber de Araujo Barroco Lobato.

Glauber chegou a equipe da Revista MultiAtual ainda no início desse jovem periódico. Criado em maio de 2020, ele junta-se a equipe em outubro, como Revisor e Editor Adjunto. O seu grande diferencial era estar sempre a frente, não ficar restrito às suas funções, que por sinal já eram muito complexas. Apresentava novos projetos, novas ideias, incentivava novos trabalhos, participava de tudo.

O Professor Glauber publicou vários trabalhos nesse periódico, fazia uma divulgação impecável do nossa trabalho. Enfim, ele jamais deixava qualquer pessoa desistir. Inclusive, o primeiro trabalho dessa edição é justamente dele. Mas não parava por aí. Incentivou a Revista MultiAtual sim, mas participou também ativamente da implantação da Editora MultiAtual, dando apoio total em todo o processo, além de ser responsável por organizar uma obra de grande sucesso: “Educação e as Relações Étnico-Raciais”.

Posso falar que o apoio constante e as ideias inovadoras do Professor Glauber Lobato foi fundamental para o desenvolvimento constante de todas as publicações do Grupo MultiAtual Educacional.

A tristeza para todos nós foi saber da sua morte tão prematura no final do mês de maio. Uma perda irreparável, sem palavras para explicar. A Revista e a Editora MultiAtual e todo o Grupo perde não só um excelente e ativo colaborador, mas um grande e incrível amigo.

Apenas para se ter ideia da sua constante atividade, nos deixa um artigo inédito pulicado nessa edição, um e-book a ser lançado pela editora, bem como uma sinopse de outro e-book que iniciamos recentemente. Glauber era sinônimo de presença.

Enfim, seria necessário escrever uma revista inteira para explicar tudo de bom que o Professor Glauber Lobato fez por nós. Particularmente também falo um pouco: ele me ajudou de uma forma fenomenal no impacto da instituição para o Brasil.

A tristeza é enorme, não tem tamanho. Escrever esse pequeno texto foi uma dificuldade de tamanho inexplicável. Glauber nos deixa, mas estará sempre presente em nossos corações. Será sempre lembrado por tantas coisas boas que fez por nós.

Eu, em nome da Revista MultiAtual, da Editora MultiAtual e de todo o Grupo MultiAtual Educacional, deixo os meus sinceros agradecimentos ao Professor Glauber de Araujo Barroco Lobato.

Muitíssimo obrigado, de coração por tudo que fez pela Educação, Ciência e Pesquisa.

O seu legado será preservado por nós.

 

Jader Luís da Silveira

Diretor Grupo MultiAtual Educacional