PDF 

In Memóriam

Glauber de Araujo Barroco Lobato

Editor Adjunto

 

Não te conheci pessoalmente, mas sempre via-o engajado em algum projeto. Sua passagem por este mundo foi breve, mas de forma alguma foi simples, muito pelo contrário, foi marcante e intensa. Você realmente transformou o mundo a sua volta, contribuiu para uma Educação melhor e deixou um legado que não será esquecido.

A vida é feita de chegadas e partidas… Mas uma coisa fica, o legado. Glauber deixou o legado não para a educação e sociedade, mas para seres humanos. Que a sua vida sirva de inspiração sobre força, fé e  luz!

 

A vida é uma caminhada constante, sentimos alegrias, cansaço, fraquezas, ânimo, mas, sempre estamos constantemente caminhando em rumo dos nossos objetivos. Assim como dizia Fernando Pessoa em sua obra escrita em 1982 “Livro do Desassossego",

“A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida”.

Professor Glauber, você modificou todo o  caminho que trilhou, colocou um sorriso no rosto de seus alunos, contribuiu com o processo de aprendizagem em uma sociedade que precisa de atenção e carinho. Sua caminhada foi esplêndida, e por que não dizer formidável! Não olhemos para trás mas sempre à frente dos nossos objetivos. Gratidão por fazer parte desse contexto científico, a qual sempre acreditou que a Educação transforma o homem!

Corpo Editoral

Jader Luís da Silveira (Editor-chefe)

Heloisa Alves Braga e Ricardo Ferreira de Sousa (Editores executivos)

Guilherme de Andrade Ruela e Ricael Spirandeli Rocha (Editores adjuntos)