DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.5552751

Iara Maria da Silva

Especialista em Educação Especial com Ênfase em Libras

Professora Interprete de Libras no Centro de Atendimento ao Surdo (CAS-Natal)

E-mail: iara.silvaims08@gmail.com

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo relatar a experiências sobre a inclusão de pais de alunos surdos através da realização do X Encontro da Família Bilíngue, realizado em Natal no Rio Grande do Norte. Devido ao momento pandêmico atual (Covid19), o evento foi realizado no dia 24 de setembro através de plataforma digital. Contou com a participação de palestrantes, psicólogas, orientações, profissionais de libras e interpretes. Durante o evento, observou-se a satisfação e o interesse dos pais dos alunos com relação ao conhecimento voltado para a língua de sinais Libras. Percebe-se que eventos como este inclui os pais dos alunos, orientando e expandindo o conhecimento relacionado aos seus filhos e com relação a língua

Palavras-chave: Inclusão social; Educação de surdos; Libras; Escrita da língua de sinais.