DOI: 10.5281/zenodo.6419908

 

Rosiane Oliveira dos Reis

Graduada em educação física licenciatura e pedagogia, pôs graduada em treinamento funcional para reabilitação e aptidão física, e psicopedagogia institucional, clínica e educação física escolar

 


RESUMO

O artigo tem como o objetivo de analisar a Inclusão da pessoa com deficiência no Ensino de Educação Física, pois percebe uma diversidade nas Instituições de Ensino, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental e assim sucessivamente, com possibilidades de entrada no mercado de trabalho. Portanto, para lidar com essa diferença é necessário um profissional direcionado e especializado para atender a essa demanda. evidenciado que a Educação Física pode contribuir para o processo de inclusão do aluno, com seus mais diversos caminhos flexíveis e suas possibilidades de trabalho em equipe com os princípios da aprendizagem colaborativa. Portanto, conclui-se que o papel da Educação Física é indispensável no processo de inclusão dos alunos, independente se suas especificidades. O Professor de Educação Física de maneira peculiar é parte significante no desenvolvimento intelectual e qualidade de vida, e tem sido alvo de projetos que buscam de alguma maneira atender e associar todo o público que necessita dessa atividade

Palavras–chave: Inclusão Social. Práticas de Ensino. Deficiência