Rosiane
Oliveira dos Reis
Graduada em educação física licenciatura e
pedagogia, pôs graduada em treinamento funcional para reabilitação e aptidão
física, e psicopedagogia institucional, clínica e educação física escolar
RESUMO
O
artigo tem como o objetivo de analisar a Inclusão da pessoa com
deficiência no Ensino de Educação Física,
pois percebe uma diversidade nas Instituições de Ensino, desde as séries
iniciais do Ensino Fundamental e assim sucessivamente, com possibilidades de
entrada no mercado de trabalho. Portanto, para lidar com essa diferença é
necessário um profissional direcionado e especializado para atender a essa
demanda. evidenciado
que a Educação Física pode contribuir para o processo de inclusão do aluno, com
seus mais diversos caminhos flexíveis e suas possibilidades de trabalho em
equipe com os princípios da aprendizagem colaborativa. Portanto, conclui-se que
o papel da Educação Física é indispensável no processo de inclusão dos alunos,
independente se suas especificidades. O
Professor de Educação Física de maneira peculiar é parte significante no
desenvolvimento intelectual e qualidade de vida, e tem sido alvo de projetos
que buscam de alguma maneira atender e associar todo o público que necessita
dessa atividade
Palavras–chave: Inclusão Social. Práticas de Ensino. Deficiência