DOI: 10.5281/zenodo.10513175

 

Jean Carlos da Silva Monteiro

Jornalista e Pedagogo. Especialista em Educação e Cultura e em Comunicação, Cultura e Tecnologia. Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. E-mail: falecomjeanmonteiro@gmail.com

 

RESUMO

Este artigo tem como objetivo apresentar a EdTech “Meu Professor”, uma plataforma educacional maranhense de acesso à educação personalizada, facilitando a busca por professores particulares próximos à residência dos alunos. Por meio de uma breve revisão de literatura e um estudo exploratório e descritivo, este trabalho busca destacar o papel das EdTechs como facilitadoras do acesso à educação personalizada. A metodologia deste estudo inclui uma revisão de literatura que aborda a importância da educação personalizada e o surgimento das EdTechs como catalisadoras desse processo. Além disso, é realizado um estudo exploratório e descritivo da plataforma “Meu Professor”, que atua no estado do Maranhão (Brasil). Este estudo visa lançar luz sobre a atuação das EdTechs na promoção da educação personalizada, destacando o potencial da plataforma “Meu Professor” como um exemplo de solução que aproxima alunos e professores particulares, ampliando o acesso à educação personalizada de qualidade.

Palavras-chave: EdTechs. Educação Personalizada. Plataforma “Meu Professor”. Maranhão.