DOI: 10.5281/zenodo.15750412

 

Gabriele do Nascimento Neri

Graduada em Administração pela Faculdade Terra Nordeste – FATENE (gabrieleneri1996@gmail.com)

 

João Luis Josino Soares

Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Docente na Faculdade Terra Nordeste – FATENE (joaojosinoadm@gmail.com)

 

Douglas Willyam Rodrigues Gomes

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Docente na Universidade de Fortaleza – UNIFOR 9 Douglas Willyam (douglaswillyam@gmail.com)

 

Andréa Vieira da Silva

Especialista em Docência e Gestão na Educação à Distância pela Universidade Cândido Mendes. Docente na Faculdade Terra Nordeste – FATENE 9 Andrea Vieira (andreav23.vieira@gmail.com)

 

RESUMO

Nos últimos três anos a população global enfrentou uma pandemia em decorrência da COVID-19, ocasionando uma instabilidade na saúde e principalmente na economia de forma mundial. Em virtude disso, muitas empresas tiveram que fechar as portas e outras começaram o trabalho de forma remota, e foram obrigados a se adaptar à nova rotina, com isso, houve um crescimento no mercado Online, e foi por meio do Marketing digital que as empresas buscaram mostrar e apresentar os seus produtos de uma forma diferente e inovadora. O presente artigo teve como objetivo, mostrar as tendências do Marketing digital pós pandemia no município de Caucaia, e como ele tem ajudado no crescimento das empresas no tempo da pandemia, e até os dias atuais. KOTLER, LIMEIRA, MARINHO. Teve como procedimento metodológico um estudo de natureza descritiva, através da abordagem qualitativa transversal e exploratória. Tendo como principais resultados a abertura de uma nova era mercadológica. Resulta-se, portanto, que a maioria das empresas possuem abertura recente o que constata sua evidência inserção no mundo dos negócios digitais no período pós pandemia. A divulgação com maior frequência consta nas redes sociais por conseguinte compreensão de alcance de maior quantidade de usuários e aplicação estratégica para ampliação de vendas. Conclui-se, portanto, que com a realização deste trabalho espera-se mostrar como o Marketing digital contribuiu de forma positiva para as empresas apesar das dificuldades enfrentadas.

Palavras-chave: Marketing digital. Pós-pandemia. Empresas