Gabriele do Nascimento Neri
Graduada em Administração pela
Faculdade Terra Nordeste – FATENE (gabrieleneri1996@gmail.com)
João Luis Josino Soares
Mestre em Economia Rural pela
Universidade Federal do Ceará – UFC. Docente na Faculdade Terra Nordeste –
FATENE (joaojosinoadm@gmail.com)
Douglas Willyam Rodrigues Gomes
Mestre em Planejamento e Políticas
Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Docente na Universidade de
Fortaleza – UNIFOR 9 Douglas Willyam
(douglaswillyam@gmail.com)
Andréa Vieira da Silva
Especialista em Docência e Gestão
na Educação à Distância pela Universidade Cândido Mendes. Docente na Faculdade
Terra Nordeste – FATENE 9
Andrea Vieira
(andreav23.vieira@gmail.com)
RESUMO
Nos
últimos três anos a população global enfrentou uma pandemia em decorrência da COVID-19, ocasionando uma instabilidade
na saúde e principalmente na economia de forma
mundial. Em virtude disso, muitas empresas tiveram que fechar as portas e outras começaram o trabalho de forma
remota, e foram obrigados a se adaptar à nova
rotina, com isso, houve um crescimento no mercado Online, e foi por meio
do Marketing digital que as empresas buscaram mostrar e apresentar os
seus produtos de uma forma diferente
e inovadora. O presente artigo teve como objetivo, mostrar as tendências do Marketing digital pós pandemia no município de Caucaia, e como ele tem ajudado no crescimento das empresas no
tempo da pandemia, e até os dias atuais. KOTLER, LIMEIRA, MARINHO. Teve como
procedimento metodológico um estudo de natureza descritiva, através da abordagem
qualitativa transversal e exploratória. Tendo como principais resultados a abertura
de uma nova era mercadológica. Resulta-se, portanto, que a
maioria das empresas possuem abertura recente
o que constata sua evidência inserção no mundo dos negócios digitais no período pós pandemia. A divulgação com
maior frequência consta nas redes sociais por conseguinte compreensão de alcance
de maior quantidade de usuários e aplicação
estratégica para ampliação de vendas. Conclui-se, portanto, que com a realização deste trabalho espera-se
mostrar como o Marketing digital
contribuiu de forma positiva para as
empresas apesar das dificuldades enfrentadas.
Palavras-chave: Marketing digital. Pós-pandemia. Empresas